Pesquisar este blog

domingo, 22 de novembro de 2015

A VERDADEIRA CRISE É MORRER SEM JESUS





Por Agnelo Baltazar Tenório Férrer

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Isaías 26:3,4
Diariamente nós recebemos uma grande quantidade de más notícias, que veem a nós por todos os meios de comunicação. Muitas vezes a imprensa, escrita ou falada, não tem qualquer notícia boa para nos dar. Quando a ligamos a televisão ou rádio, quando lemos um jornal ou acessamos a página da internet que contem notícias e informações, observamos que a quantidade esmagadora do que é veiculado se trata de coisa ruins. Mortes, violências contra pessoas, inclusive as mais indefesas como crianças e idosos. Mulheres são espancadas por seus companheiros, que deveriam ser não espancadores mas protetores de suas companheiras. Enfim, quase que infinito são as notícias que tomamos conhecimento.
E como se já não bastasse os problemas cotidianos que nos cercam, agora somos tomado pelo medo das consequências desta crise econômica que assola nosso querido Brasil. Os números da economia nos assustam toda vez que os ouvimos. O desemprego vem subindo diariamente. O preço de todos os produtos que necessitam para sobreviver, principalmente dos alimentos, não param de ficar cada vez maior. O trabalhador tem que fazer o milagre da multiplicação do salário, ou seja, tentar comprar as mesmas coisas que não estão mais com os mesmos preços, recebendo o mesmo salário. E isso para àqueles felizardos que ainda mantem seus empregos.
Para o ano que vem, as perspectivas não são nada boas. Prever-se mais aperto econômico, e piora no cenário geral da economia brasileira.
Tais notícias, não apenas causam tristeza, mas também são causa de medo. Medo de como será o futuro. Medo do infame e perverso desemprego. Medo da falta de alimento na mesa. Medo de como será o futuro dos nossos filhos. Medo de se chegar ao fundo do posso e não ter onde buscar socorro.

Todavia, minha intenção não é lhe amedrontar, nem deixa-lo ainda mais temeroso em relação ao futuro. Não pelo contrário, escute-me mais um pouco e você verá que há um saída para esta e para todas as crises que possam vir a existir, inclusive as crises pessoais.

1º - PARA DEUS NÃO EXISTE CRISE

Por pior que seja o cenário atual, por mais pessimistas que sejam as projeções para o futuro do Brasil e do Mundo, por favor creia em uma verdade universal e imutável: para Deus não existe crise.
Vou repetir: para nosso Deus não existe crise!
Deus, nosso Pai e Senhor, não está sujeito a nenhum tipo de crise. Deus não depende do cenário econômico nem financeiro. Deus não depende da situação da Bolsa de Valores, nem de quanto estar valendo o Dollar. Deus não depende da inflação, nem da falta de emprego. Nada pode afligir o nosso Deus, pois Ele está acima de todas estas coisas, e nada absolutamente nada, pode afetar ao nosso Deus.

2º - QUEM SERVE A DEUS NOS MOMENTOS DE CRISE TEM ONDE BUSCAR SOCORRO

Assim como para nosso Deus, crise nenhuma pode afetá-lo nem fazer Ele mudar seus planos, assim também para aqueles que verdadeiramente servem ao Senhor, nos momentos de crise eles tem onde buscar o socorro esperado.
Deus não abandona os seus filhos durante qualquer período de crise. Os servos de Deus, aqueles que vivem para fazer a vontade do Senhor, não estão abandonados, nem estão desamparados quando crise chega.

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR DEUS é uma rocha eterna.
Isaías 26:3,4
3º - VOCÊ VERDADEIRAMENTE SERVE A DEUS?

Após tudo isso que nós falamos sobre como Deus protege os seus, e sobre como nenhuma crise pode se aproximar dos servos de Deus, você pode estar pensando da seguinte forma: se Deus protege aos seus servos, então porque esta crise afeta tanto minha vida. Ou você ainda pode estar pensando: porque minha vida é tão cheias de crise. Porque minha casa é tao atormentada. Porque minha família odeia-se tanto. Porque essa doença não me deixa. Porque tanto sofrimento em minha vida.
Essas questões de fato veem à nossa mente quando nós estamos passando por problemas.
Mas deixe que agora eu lhe faça a seguinte pergunta: você realmente é servo de Deus, ou apenas diz que é? Você realmente ama a Deus, aponto de fazer sempre a vontade de Deus, ou apenas você diz que ama? Você vive para Deus, e se interessa pelas coisas de Deus, ou Deus para você se ressume a uma imagem ou um objeto qualquer? Quando foi a última vez que você conversou com seu Pai do Céu? Você já deixou de fazer alguma coisa que queria muito, mas que sabia que Deus não se agradava? Você vive para fazer o que você quer ou você vive para fazer o que Deus quer? Quem manda em sua vida, você ou Deus?
Deixe eu lhe dizer uma coisa, você ser torna servo de Deus não apenas falando que crer nele, pois a fé que não produz obras é morta (Tiago 2:17). Você serve a Deus quando você passa a fazer a vontade dele. Aliás, nós servimos a quem nos fazermos a vontade, como o apóstolo Paulo diz:

Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?
Romanos 6:16
Ou seja, nós servimos a quem nós obedecemos. Se você obedece a Deus, você é servo de Deus. Se você obedece ao álcool, embebedando-se, então você é servo da bebida. Se você obedece a si mesmo, então você é servo do seu eu. E não de Deus.
Então pare e pense, reveja seus atos e veja aquém você obedecendo.
Agora, só existe uma única forma de obedecer a Deus e essa forma é obedecer ao que está escrito na Palavra de Deus. disse Jesus:

Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
João 14:15

4º - A VERDADEIRA CRISE

Uma coisa ainda me resta dizer, é o que de fato é a verdadeira crise. O desemprego, as doenças, as lutas da vida, a solidão, a falta de recursos financeiros, as injustiças, tudo isso e muito são são crises que pode estar afetando a você. Talvez você possa estar pensando que neste exato momento você está passando pela pior faze de sua vida. Talvez você diga: nunca tive uma crise pessoal que esta pela qual eu estou passando.
Mas deixe eu lhe dizer uma coisa, que sem dúvidas é uma das maiores verdades do universo: a maior crise para uma pessoa é morrer sem a certeza da salvação da sua alma. A maior crise pela qual se pode passar, é deixar esta vida e passar toda a eternidade em um lugar de tormento eterno e de lamento. Não existe crise, por maior que ela seja, que nem de longe pode se comprar com o fato de morrer sem Jesus.
Veja, diz a Bíblia que após morte segue-se o juízo. Ou seja, quando você deixa esse corpo e adentrar na eternidade, nada  mais pode ser feito. Não adiante acender vela, nem fazer missa ou culto, não adiante procurar centro espírito nem mesa branca, porque quando cessa a vida terrena, cessão também as oportunidades de fazer de Jesus o Salvador da sua alma.
Veja, a verdadeira riqueza é juntada no céu, e você só junta riquezas no céu quando você faz a vontade de Deus. Da mesma forma, a verdadeira pobreza não tem nada haver com dinheiro, carros, casas ouro nem prata, a verdadeira pobreza é passar esta vida sem juntar tesouro nos céus. O mais miserável dos homens, é aquele que nada juntou como riqueza espiritual. O que eu e você juntamos nesta vida, aqui ficará e não poderão nos valer na vida eterna, mas o que juntamos como tesouro nos Céus, vai nos acompanhar por toda a eternidade.
A verdadeira fortuna de uma pessoa só pode ser usufruída quanto esta vida chega ao fim.
Por mais rico que você seja e por mais tempo que você viva, um dia a morte bate a sua porta. E aí só haverá dois caminhos: ou a glória eterna como o Senhor nosso Deus, ou a crise eterna no lugar de tormento eterno.
Viver sem Jesus é horrível, morrer sem Jesus é ainda infinitamente pior.
Sem Cristo, a eternidade será de tormento, com Cristo a eternidade será gloriosa. Qual a sua escolha?
Lembre-se, a verdadeira crise é não ir para o céu !!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário